A Câmara Municipal de Limeira abriu sua Exposição Coletiva de Grafite e Street Art na noite desta segunda-feira (24), com a exibição dos grafiteiros Speed, Alma, Medo, Tosco, Zé Palito, Bruno Tozatti, Cebola e Billy. Eles pintaram ao vivo nove telas que, além de serem expostas, ficarão para a Câmara Municipal, onde ficarão expostas de forma definitiva em suas dependências.
Para o grafiteiro Paulo Ricardo, o Medo, que organizou os trabalhos, o objetivo é trazer o conhecimento sobre a produção do grafite e da street art feitos nas ruas, para um espaço onde as pessoas possam conferir a produção dos artistas da cidade e constatar a diferença entre a arte e a pichação. Todos os artistas participantes são conhecidos em Limeira e reconhecidos também fora do município.
Este é o caso de Danilo, o Zé Palito, que já viajou o mundo com a sua arte. “Dentro da street art eu misturo diversas técnicas. Uso pincel, caneta, rolinho. Acredito que já nasci artista e desenvolvo o meu trabalho independente de apoio. Já participei de exposições em diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Coréia do Sul, Alemanha, Polõnia”, contou.
A exposição terá ao todo 27 telas expostas. A mostra ocorre até sexta-feira (28), das 8 às 18 horas. A Câmara Municipal de Limeira está localizada na Rua Pedro Zaccaria, número 70, no Jardim Nova Itália.