• Inicio
  • Notícias
  • Portal da Transparência: Câmara inicia processo de licitação

Portal da Transparência: Câmara inicia processo de licitação

Portal da Transparência: Câmara inicia processo de licitação

Data de publicação: 18/09/2012 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A Câmara Municipal de Limeira iniciou, a partir de publicação feita na última quinta-feira (13), a Chamada Pública de Pesquisa de Preços para a contratação de empresa especializada para o desenvolvimento do Portal da Transparência. O secretário administrativo da casa, Wagner Cerqueira, conta que o objetivo é a criação de ferramentas para que a população tenha acesso às informações que transitam pelo legislativo.
 
O Portal da Transparência é uma exigência prevista na Lei Federal 12.527/11. O presidente da Câmara, Carlinhos Silva, explica que além do cumprimento da legislação federal, este projeto irá contribuir para o acompanhamento mais próximo dos atos do Legislativo. “Com as ferramentas que serão desenvolvidas junto ao Portal, os tramites serão informatizados, tornando o acesso às informações mais ágil, o que é importante e essencial para um órgão como a Câmara Municipal”, ressalta.
 
Com relação aos prazos, Cerqueira destaca que as publicações representam a fase inicial do processo de contratação. “Nosso prazo para apresentação de propostas de preços é de 40 dias. Com a entrega das sugestões, teremos a base que irá nortear o restante do procedimento de licitação”, pontuou.
 
Sobre a tomada de preços:
 
As cotações devem ser entregues entre o dia 12 de setembro e às 18 horas do dia 19 de outubro, no Departamento de Protocolo da Câmara Municipal, aos cuidados da Secretaria de Administração e Finanças (SAFI). O termo de referência da Chamada Pública de Pesquisa de Preços pode ser acessado no site www.camaralimeira.sp.gov.br.
 
SERVIÇO: a sede do legislativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Rua Pedro Zaccaria, nº70, Jardim Nova Itália.