A quarta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Limeira, para apuração de denúncias de corrupção na Administração Municipal consistente no pagamento de propina para aquisição de material (dossiê) elaborado por José Josué dos Santos foi realizada na tarde desta segunda-feira (02/07), na sala de reuniões “Vereador Mauro Sérgio Vieira”.
A CPI é formada pelos vereadores Paulo Hadich (PSB) (Presidente), Mário Botion (PMDB) (Relator), Eliseu Daniel dos Santos (DEM), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PDT) e Almir Pedro dos Santos (PSDB).
Durante a reunião, que contou com a presença do superintendente da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Limeira, Dr. Paulo Roberto Barcellos da Silva e do advogado Rafael Gomes dos Santos, que representa o senhor José Josué dos Santos, o presidente da CPI, vereador Paulo Hadich, questionou os demais membros da Comissão se após a análise dos vídeos e documentos haveria algum Requerimento para ser formulado.
Na ocasião, os vereadores decidiram em consenso realizar as seguintes solicitações: 1 - Solicitação ao Setor de Imprensa da Câmara o levantamento de matérias jornalísticas sobre o caso de haver sido plantado documentos na casa de Valmir Caetano e no caso de superfaturamento de peças de veículos, conhecido como “Caso Guarujá”; 2 - Seja solicitado à Presidência extração de cópias das principais peças, incluso denúncia, depoimentos, voto em separado se houver do processo da Comissão de Fiscalização da Câmara do “Caso Guarujá” e 3 - Seja oficiado a Prefeitura Municipal de Limeira, solicitando informações a respeito do funcionário João Carlos Ferreira para que seja encaminhado cópias da sua nomeação, cargos que ocupou, proventos percebidos, funções e demissão se houver.
O presidente da CPI também informou o recebimento do Ofício 33/2012 da EMDEL, que encaminhou o demonstrativo de salários, ficha de registro de empregado e cópia da rescisão do contrato de José Josué dos Santos.
Além do Ofício foi entregue ao presidente da CPI, pela diretora de Expediente da Câmara, cópia do Requerimento de José Josué dos Santos para uso da Tribuna, em 08 de dezembro de 2011.
Segundo o presidente da CPI, a próxima reunião ainda não tem data definida, mas assim que for agendada será divulgada.