• Inicio
  • Notícias
  • Vereadores requisitam documentos na 2ª reunião da CPI do Messias

Vereadores requisitam documentos na 2ª reunião da CPI do Messias

Vereadores requisitam documentos na 2ª reunião da CPI do Messias

Data de publicação: 06/06/2012 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Na tarde desta quarta-feira (06/06), foi realizada a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Limeira, para apuração de denúncias de corrupção na Administração Municipal consistente no pagamento de propina para aquisição de material (dossiê) elaborado por José Josué dos Santos contendo denúncias de irregularidades no Poder Executivo Municipal.  
 
São membros da Comissão os vereadores Paulo Hadich (PSB) (Presidente), Mário Botion (PMDB) (Relator), Eliseu Daniel dos Santos (DEM), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PDT) e Almir Pedro dos Santos (PSDB).
 
Na ocasião, o presidente da CPI, vereador Dr. Paulo Hadich, informou a presença do Secretario de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Limeira, Dr. Fabio Câmera Capone, do assessor jurídico Lucas Vinicius Figueiredo e do advogado Rafael Gomes dos Santos, que representa o Sr. Jose Josué Dos Santos. O vereador ainda informou o recebimento da Defesa da Municipalidade.
 
No decorrer da reunião, os seguintes requerimentos que foram elaborados previamente e de comum acordo entre todos os membros da Comissão foram apresentados pelo presidente da CPI.
 
1 – Expedição de Oficio ao Ministério Público local, solicitando cópia do procedimento investigativo criminal – PIC, que envolve José Josué dos Santos e a Prefeitura Municipal de Limeira, como prova compartilhada;
 
2 – Expedição de oficio à EPTV, rede emissora afiliada à Rede Globo de Televisão, de cópia na íntegra, sem cortes da matéria veiculada sobre compra de dossiês envolvendo José Josué dos Santos e Secretários da Administração Municipal, bem como de todas as matérias correlatas posteriores à data.
 
Todos os requerimentos foram lidos, discutidos e aprovados por unanimidade perante os vereadores presentes.  Os vereadores também decidiram que a próxima reunião será agendada quando os documentos solicitados forem entregues.