• Inicio
  • Notícias
  • Secretaria de Negócios Jurídicos dá andamento a todos os processos que estavam parados na Câmara

Secretaria de Negócios Jurídicos dá andamento a todos os processos que estavam parados na Câmara

Secretaria de Negócios Jurídicos dá andamento a todos os processos que estavam parados na Câmara

Data de publicação: 04/06/2012 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Nos últimos 30 dias o Secretário de Negócios Jurídicos, da Câmara Municipal de Limeira, Dr. Marcelo Luis Roland Zovico e o Secretário Legislativo, Dr. Marco Aurélio Magalhães Faria Júnior, deram andamento a aproximadamente 150 processos administrativos e projetos legislativos.

A solicitação para dar continuidade aos processos que estavam parados no Legislativo partiu do presidente em exercício da Câmara Municipal de Limeira, vereador Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB).
Entre os processos que tiveram andamento no Legislativo esta a implantação do registro do ponto eletrõnico biométrico, parado desde 2009. O novo controle beneficiará a parte administrativa da casa. 
Os dados do horário de entrada e saída dos funcionários serão passados com mais rapidez ao departamento de recursos humanos.

“Foi fundamental dar andamento a todos os processos e projetos que estavam parados. O registro biométrico, por exemplo, dará ainda mais transparência para o controle do dia de trabalho”, declarou Dr. Raul.

Além dele também foi dado andamento ao concurso público da Câmara, que estava parado desde 2010. A prova está marcada para o dia (10/06) e preencherá 26 vagas dos seguintes cargos:
agente de transporte, auxiliar de apoio administrativo, auxiliar operacional, agente legislativo, assistente administrativo, assistente técnico de áudio e imagem, analista de sistemas, analista técnico administrativo, consultor jurídico e procurador jurídico.
 
A construção de um anexo com cinco pavimentos que receberá a parte administrativa da Câmara está em processo de licitação. Um pregão eletrõnico, que tramitava na casa desde 2007, processos judiciais, de denúncia, e projetos da CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) também tiveram andamento.
 
O projeto que determina ao prefeito a regulamentação de todos os funcionários públicos municipais em relação ao transporte coletivo, seguindo os mesmos parâmetros da CLT, e o que firma o convênio com a Associação das Farmácias de Limeira (Afal) que beneficia os servidores, também tiveram continuidade. Ambos estavam parados desde 2009.  
 
“Esse trabalho que desenvolvemos foi importante, pois tínhamos projetos parados de legislaturas anteriores. A iniciativa de colocar tudo em ordem, sem dúvida, facilitará ainda mais nossas atividades no dia-a-dia”, afirmou Dr. Marcelo.