Na tarde desta quinta-feira (17/05) ocorreram as primeiras reuniões das CPIs instauradas na Câmara Municipal de Limeira.
A primeira reunião foi realizada, ás 14h, pela Comissão Parlamentar de Inquérito para apuração de denúncias de irregularidades na terceirização do Fornecimento de Merenda Escolar celebrado entre a Prefeitura Municipal de Limeira e as empresas SP Alimentação e Serviços LTDA. e LE Baron Alimentação LTDA, conforme fatos amplamente noticiados e divulgados pela imprensa local, regional e nacional.
Fazem parte desta Comissão os vereadores Eliseu Daniel dos Santos (DEM) (Presidente), Ronei Costa Martins (PT) (Relator), Carlinhos Silva (PDT), João Alberto dos Santos (PSB) e Miguel Lombardi (PR).
A Comissão Parlamentar de Inquérito para apuração de denúncias de corrupção na Administração Municipal consistente no pagamento de propina para aquisição de material (dossiê) elaborado por José Josué dos Santos contendo denúncias de irregularidades no Poder Executivo Municipal perpetrado pelos Secretários Sérgio Constante Batistella, José Carlos Pejon e Sérgio Sterzo, cujo material teria sido entregue a delegada de polícia e vereadora Nilce Segalla, se reuniu às 16h na Sala de “Reuniões Vereador Mauro Sérgio Vieira”.
São integrantes desta Comissão os vereadores Paulo Hadich (PSB) (Presidente), Mário Botion (PMDB) (Relator), Eliseu Daniel dos Santos (DEM), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PDT) e Almir Pedro dos Santos (PSDB).
Em ambas as Comissões, na reunião de hoje, foi decidido pela expedição de mandado de notificação ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Limeira para que, querendo, se manifeste no prazo de 10 dias.
Após este prazo serão marcadas as próximas reuniões.