A Câmara Municipal de Limeira marcou para os dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro Sessões Extraordinárias para a votação do Relatório Final, apresentado por meio do voto em separado da vereadora Nilce Segalla (PTB) que pede a absolvição do prefeito afastado Silvio Félix da Silva (PDT). O voto em separado da vereadora foi aprovado pela maioria dos membros da Comissão Processante ,com os votos dos vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB) e Antonio Braz do Nascimento –Piuí (PDT).
A Comissão Processante foi instaurada na Câmara Municipal para apurar prática de possíveis irregularidades político- administrativas do prefeito afastado Silvio Félix (PDT), após denúncias do Ministério Público sobre o possível enriquecimento ilícito de seus familiares e pessoas ligadas as empresas de sua família.
No dia 14 de fevereiro a Comisssão se reuniu no Plenário da Câmara e o vereador relator Ronei Martins (PT) apresentou seu relatório final com informações sobre todo o processo de investigação da CP. “Vislumbra-se, claramente, que existem indícios e provas suficientes para caracterizar o envolvimento do denunciado com os crimes imputados aos seus familiares e assessores” destacou o relator.
Já vereadora Nilce Segalla (PTB) apresentou voto em separado. Para a vereadora, a Comissão não acatou o princípio da ampla defesa e do contraditório. “Não ficou comprovada a participação do senhor Silvio Félix nos crimes mencionados. Peço a improcedência e arquivamento das denúncias” ressaltou.
O vereador Miguel Lombardi (PR) não votou, mas disse que se votasse seria favorável ao relatório apresentado pelo vereador Ronei Martins (PT).O relatório aprovado será votado pelos 14 vereadores.