A Comissão Processante, instaurada na Câmara Municipal de Limeira para apurar prática de possíveis irregularidades político- administrativas do prefeito afastado Silvio Félix (PDT), votou nesta terça-feira (dia 14) o relatório final apresentado pelo vereador Ronei Martins (PT).
A leitura do relatório foi acompanhada pelos advogados de Silvio Félix, José Roberto Botochio e Reinaldo Cosenza, vereadores, imprensa e população.
No relatório, Ronei Martins apresentou informações sobre todo o processo de investigação da CP e também afixou no Plenário “Vereador Vitório Bortolan” um infográfico contendo as relações entre denunciado e investigados.
“Vislumbra-se, claramente, que existem indícios e provas suficientes para caracterizar o envolvimento do denunciado com os crimes imputados aos seus familiares e assessores. Por todo o exposto, sugiro que esta Comissão rejeite as preliminares apresentadas pela defesa e, no mérito, seja julgada procedente a denúncia para que o denunciado sofra o processo de cassação do seu mandato eletivo”, concluiu o relator Ronei Martins.
A vereadora Nilce Segalla (PTB) apresentou voto em separado. Para a vereadora, a comissão não acatou o princípio da ampla defesa e do contraditório. “Não ficou comprovada a participação do senhor Silvio Félix nos crimes mencionados. Peço a improcedência e arquivamento das denúncias”.
Os vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB) e Antõnio Braz do Nascimento – Piuí (PDT) votaram a favor do relatório da vereadora Nilce Segalla.
O vereador Miguel Lombardi (PR) não votou, mas disse que se votasse seria favorável ao relatório apresentado pelo vereador Ronei Martins.
O relatório aprovado, que pede a absolvição do prefeito Silvio Félix, será votado pelos 14 vereadores em Sessão Extraordinária na próxima semana.