O vereador Carlinhos Silva (PDT) propõs, através de Projeto de Lei, a criação de uma “semana de conscientização sobre a importância de não dar esmolas nas ruas da cidade”.
O texto foi apresentado durante a Sessão Camarária de segunda-feira, 04/07, e segundo o parlamentar o objetivo é fazer com que a população se mobilize para quebrar o círculo vicioso que faz com que crianças permaneçam nas ruas, na mendicância ou no trabalho infantil.
“A esmola é um meio ilusório de ajudar um pedinte. Não é com esse auxílio que vamos combater a fome e a pobreza. É extremamente importante e necessário o sentimento de solidariedade para o desenvolvimento de uma sociedade. Entretanto, devemos analisar com cautela nossas ações para não nos equivocarmos com maneira de ajudar os que precisam. Qualquer tipo de ajuda deve ser encaminhada às instituições consideradas idõneas e aos fundos sociais ligados às crianças e adolescentes”, justificou Carlinhos Silva.
Se for aprovada, a “semana de conscientização sobre a importância de não dar esmolas nas ruas” deverá ser realizada na primeira semana de outubro.
* Fonte: Gabinete do vereador Carlinhos Silva (PDT)