A Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sobre a interrupção dos exames de alta complexidade solicitados por médicos do AME – Ambulatório Médico de Especialidades foi aprovada na sessão desta segunda-feira (dia 20).
O autor da Moção, vereador Silvio Brito (PDT), destacou que a interrupção do convênio inviabiliza a realização de exames de tomografia, ressonância magnética e outros complexos e de alto custo. “Sem a realização destes exames os profissionais da área da saúde não conseguem concluir o diagnóstico do paciente”.
Silvio também explicou que a redução de 20% no valor repassado pelo Governo do Estado a entidade conveniada prestadora de serviço no AME de Limeira, resulta ainda na diminuição de carga horária dos médicos.
“Nesta Moção solicito providências no sentido de normalizar o convênio com as entidades gestoras do AME, cumprindo assim, os compromissos programáticos do Governo do Estado de São Paulo, com o bem-estar e a saúde dos limeirenses”, disse Silvio Brito.