Durante a Sessão Ordinária realizada segunda-feira (13/06), os vereadores de Limeira aprovaram o Projeto de Resolução de autoria da mesa diretora que institui o átrio da Câmara (Saguão da Câmara Municipal) como espaço permanente para fomentação da arte e da cultura e que passa a denominar-se “Espaço Cultural Vereador Dr. Milton Ferrari”.
Dr. Milton Ferrari foi empresário e político, chegou à vice-prefeito na segunda gestão do então prefeito Paulo D'Andrea, na década de 1970, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Limeira, destacando-se por sua lutas e conquistas, preocupando-se de forma ímpar pela qualidade de vida de todos os limeirenses.
“Dr. Milton foi um ilustre munícipe, essa é uma homenagem mais do que justa, por sua representatividade no processo de industrialização e no processo democrático de Limeira. O espaço que receberá seu nome é um espaço de fomento e incentivo a cultura e teve o apoio unânime dos vereadores” afirmou o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB).
“Essa homenagem fará com que o átrio da Câmara tenha um nome, senhor Milton Ferrari, porém a cidade toda já o eternizou, portanto o processo de industrialização tem a sua marca, dessa forma a morte perde seu efeito diante de pessoas tão ilustres e tão competentes”, frisou o vereador Ronei Martins (PT).
Na ocasião, a vereadora Iraciara Bassetto (PV) destacou a representatividade de Milton Ferrari e falou em nome da presidenta Elza Tank (PTB), manifestando profundo respeito e gratidão pelo homenageado e seus familiares.