Os vereadores de Limeira aprovaram na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13/06) Projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal, que institui o programa denominado "Banco de Crédito Municipal de Limeira - BCML".
O programa pretende viabilizar empréstimos e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econõmico e social das pessoas físicas e jurídicas, como forma de promover o empreendedorismo.
Para que sejam alcançados os objetivos previstos nesta Lei, o Poder Executivo Municipal irá disponibilizar o montante de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
“O objetivo é auxiliar o maior número de pessoas físicas a saírem da informalidade, tornando-as empreendedoras individuais”, destacou a vereadora Iraciara Bassetto (PV) ao comentar os objetivos do projeto.
“É uma forma de incentivar e promover os empreendimentos e o empreendedorismo, a partir de um sistema de crédito subsidiado a juros baixos para os munícipes que queiram iniciar ou continuar suas atividades comerciais”, disse Ronei Martins (PT).
“Ao que tudo indica o objetivo é beneficiar as pessoas que detêm todas as características de baixa renda e pessoas que efetivamente precisam de um auxílio”, afirmou Eliseu Daniel dos Santos (PDT).
A Lei entrará em vigor na data de sua publicação.