Representantes da Cotaxi (Cooperativa dos Taxistas de Limeira) estiveram na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira dia 30/05. Antonio Candido - diretor presidente e José Oliveira-consultor da cooperativa fizeram o uso da palavra na Tribuna Livre. De acordo com José Oliveira, a Cotaxi foi criada em fevereiro de 2011 e conta com a adesão de 25 taxistas.
Na ocasião, Oliveira destacou a necessidade de qualificação dos taxistas para o aperfeiçoamento dos serviços da cooperativa e solicitou apoio do poder público para a categoria, como ações integradas para divulgação dos atrativos da cidade e aulas de idiomas.
O consultor da cooperativa também afirmou que a Cotaxi necessita de apoio do município para obter melhorias na parte estrutural, como o uso de equipamentos de rádio freqüência por todos os cooperados.
A vereadora e presidenta da Câmara Municipal Elza Tank (PTB) parabenizou a iniciativa dos cooperados ressaltando a importância dos serviços prestados pelos taxistas de Limeira.
“O que mais me chamou atenção foi a questão da qualificação, um curso de inglês, por exemplo, poderia ser muito útil, pois Limeira é um pólo de joias e atrai muitos turistas, sem dúvidas o trabalho de vocês irá florescer”, destacou Eliseu Daniel (PDT).
“Parabéns pela iniciativa da Cotaxi, que nós possamos utilizar mais e mais essa tribuna da Câmara para trazer aqui aquilo que a sociedade precisa”, ressaltou Ronei Martins (PT), autor do convite aos taxistas.
A vereadora Iraciara Bassetto (PV), colocou-se à disposição para agendar uma reunião junto ao gabinete do Prefeito Silvio Félix (PDT), no sentido de levar as reivindicações da cooperativa.