Homenagem Póstuma
PMs são homenageados com nomes de ruas de Limeira
Os vereadores de Limeira aprovaram durante a sessão camarária desta segunda-feira (dia 4), por unanimidade, o Substitutivo ao Projeto de Lei de autoria do Vereador Raul Nilsen Filho (PMDB) “que denomina Cabo PM Ricardo José Martins Lara à Rua 31 do Parque Residencial Belinha Ometto no Município de Limeira".
Cabo PM Ricardo José Martins de Lara, era casado, pai de três filhos, foi admitido na PM em 1994, constam em seu prontuário 12 elogios e Láurea de Mérito Pessoal de 5° grau, a família recebeu a Medalha Cruz de Sangue em grau Ouro, à titulo póstumo, em 2007 e recebeu promoção “post mortem” à Cabo PM.
Policial Lara morreu em 13 de maio de 2006.
“Com a homenagem póstuma Limeira deixa este voto de gratidão àquele que deu sua vida defendendo a sociedade. Isso não ameniza a saudade mas possibilita a chance de fazer este reconhecimento, dar valor ao profissional que perdeu sua vida trabalhando”, justificou Dr. Raul Nilsen Filho.
“A homenagem proposta não apaga a dor e a ausência mas ameniza o reconhecimento público a estes profissionais”, justificou Vereador Paulo Hadich (PSB).
“Dirijo-me aos policiais aqui presentes, gosto de prestar homenagem em vida mas infelizmente não no caso do Lara e do Mendes não foi possível, esta é uma homenagem póstuma a dois policiais que tombaram em função de seu trabalho. Parabéns ao vereador Raul pelas proposituras”, justificou vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT).
MENDES
Também foi aprovado durante esta sessão o Substitutivo ao Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Raul Nilsen Filho que "denomina Cabo PM Charles Santana Mendes a Rua 33 do Parque Residencial Belinha Ometto no Município de Limeira".
Cabo PM Charles Santana Mendes era casado, pai de uma filha. Ingressou na carreira militar em 1996 sendo classificado no 36° Batalhão com sede em Limeira-SP. Como policial militar destacou-se pelos bons serviços prestados. Durante a sua trajetória profissional teve atuação digna de méritos para com a comunidade Limeirense, em sua pasta individual constam inúmeros elogios como reconhecimento dos seus superiores hierárquicos sendo desta forma, em diversas ocasiões, responsável pela preservação da vida, integridade física e dignidade de pessoas em situação de perigo e carentes de amparo legal, sendo condecorado com Láureas de Mérito Pessoal em 5° grau, 4° grau e 3° grau. Foi classificado na companhia de Força Tática, tropa especializada e força reserva do comando.
Policial Mendes morreu em 09 de abril de 2006.
“Ser policial, seja militar ou civil é se doar, é um sacerdócio, é ter dedicação à sociedade. Trabalhamos diuturnamente pelo bem estar da população e tenho orgulho de trabalhar com os senhores”, disse a vereadora Nilce Segalla (PTB) que também é delegada de polícia.
“Obrigada aos jovens policiais aqui presentes e a toda corporação da PM pelo trabalho desenvolvido em Limeira. Aos senhores, obrigado pela dedicação e pelo que vocês são”, agradeceu a presidenta da Câmara, vereadora Elza Tank (PTB).
Em nome da Corporação o Major PM Roncato agradeceu aos vereadores as homenagens aos policiais Lara e Mendes. “Nossa vida é um sacerdócio e estamos honrados pela lembrança dos senhores vereadores em homenagear os policiais militares que perderam suas vidas em combate. É uma honra poder servir em Limeira, e estamos honrados”.
Em homenagem aos policiais militares os vereadores de Limeira fizeram um minuto de silêncio.
A Redação Final dos Projetos irá a votação e as leis entrarão em vigor quando sancionadas pelo prefeito Silvio Félix (PDT) e publicadas no Jornal Oficial do Município.