Os vereadores de Limeira aprovaram nesta segunda-feira (dia 28), o substitutivo ao Projeto de Resolução nº. 1/11 de autoria da Vereadora Iraciara Bassetto (PV), que cria o Prêmio Igreja Verde e dá outras providências.
A autora da propositura explicou que a homenagem visa reconhecer e incentivar as denominações religiosas que promovem projetos ambientais voltados a educação ambiental para crianças, jovens, adultos, investindo na inter-relação com os seres vivos, preservação do planeta, conscientização e uso racional de energia e água.
“A criação deste prêmio é uma forma de reconhecer o empenho das
comunidades que realizam ações para auxiliar na preservação do meio ambiente, valorização da vida”, completou Iraciara.
De acordo com o projeto o prêmio será outorgado bienalmente em anos pares, às denominações religiosas de qualquer culto que se destaquem pela discussão da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, e que tenham desenvolvido reconhecido projeto ambiental.
A outorga da premiação, segundo o projeto de resolução, deverá acontecer preferencialmente no período de 21 a 27 de Setembro, quando se comemora a “Semana do Verde”.
A Redação Final deste Projeto de Lei irá a votação e a nova Lei entrará em vigor assim que sancionada pelo prefeito Silvio Félix (PDT) e publicada no Jornal Oficial do Município.