A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as denúncias de possíveis irregularidades no contrato de fornecimento de merenda escolar celebrado entre a prefeitura de Limeira e a empresa SP Alimentação Ltda, se reuniu nesta terça-feira (dia 15), para ouvir o empresário e proprietário da empresa SP Alimentação, Eloizo Gomes Afonso Durães.
Eloizo informou a Comissão que trabalha no setor de merenda escolar há aproximadamente 15 anos e durante a oitiva, se limitou a responder poucas perguntas e para as demais repetia a seguinte frase “prefiro permanecer calado pelo fato de estar respondendo ações civis e criminais na comarca de Limeira e irei responder em momento oportuno para não antecipar a defesa”.
“Hoje, com esta oitiva não conseguimos avançar muito os trabalhos, mas amanhã (dia 16) ouviremos os senhores Dr. César Cortez, Dr. Carlos Ferraresi e José Carlos Pinto. Acredito que vamos fechar este trabalho com sucesso”, avaliou o presidente da Comissão, vereador Silvio Brito (PDT).
Os demais integrantes desta Comissão, vereadora Nilce Segalla – Relatora (PTB), Iraciara Bassetto (PV), vereador Mário Botion (PR) e Ronei Costa Martins (PT) fizeram seus questionamentos ao empresário que optou por se beneficiar do habeas corpus e permanecer calado.
“Esperava que as respostas viessem para elucidar as questões referentes a merenda escolar em nosso município mas ele permaneceu calado. Vamos aguardar as próximas oitivas”, disse Ronei.
Os vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), Antõnio Braz do Nascimento - Piuí (PR), Eliseu Daniel dos Santos (PDT), José Farid Zaine (PDT), Miguel Lombardi (PR) e Paulo Hadich (PSB) acompanharam a reunião.
Genivaldo Marques dos Santos
Os integrantes da CPI da Merenda estiveram nesta segunda-feira (dia 14) na Assembleia Legislativa em São Paulo onde realizaram a oitiva com o delator Genivaldo Marques dos Santos.
“Mesmo com habeas corpus o Genivaldo colaborou e respondeu algumas perguntas, esclareceu fatos. Foi produtivo o trabalho”, informou o presidente da Comissão, vereador Silvio Brito.
Agenda de Oitivas
Dia 16/03
10h Carlos Gomes Ferraresi, José Carlos Pinto Oliveira e Antõnio César Cortez
Dia 17/03
9h Antõnio Montesano Neto, João Batista Bozzi e Geraldo Luís