• Inicio
  • Notícias
  • Segurança nas agências bancárias é tema de reunião da Comissão de Assuntos Relevantes

Segurança nas agências bancárias é tema de reunião da Comissão de Assuntos Relevantes

Segurança nas agências bancárias é tema de reunião da Comissão de Assuntos Relevantes

Data de publicação: 24/02/2011 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os integrantes da Comissão de Assuntos Relevantes para tratar e dar soluções para que se coloquem em prática as leis municipais aprovadas que tratam do atendimento e segurança dentro das agências bancárias no município de Limeira, vereador Silvio Brito – Presidente (PDT), Antõnio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), Mário Botion (PR), se reuniram hoje (dia 24) com gerentes das agências bancárias de Limeira e representantes do departamento de fiscalização da prefeitura. 
 
Na pauta os vereadores questionaram sobre a dificuldade das agências bancárias em cumprir as leis municipais que tratam do tema, por exemplo, a demora no atendimento, a falta de segurança nos finais de semana, e as frequentes ocorrências sobre saidinhas bancárias.
 
“Dispomos de água e banheiro para os clientes além de rampa de acesso, biombos separando os caixas eletrõnicos, monitoramento por câmeras. Procuramos cumprir as leis municipais”, esclareceu Luis Carlos Marquesin (HSBC). “Nos dias de pagamentos e vencimentos dos tributos há maior demanda o que pode proporcionar demora no atendimento, sem extrapolar no tempo de espera. Estamos cumprindo as leis”, relatou.
 
“As dificuldades existem mas os itens mais urgentes das leis municipais foram atendidos”, completou Rita de Cássia Lacerda Tesch (Caixa Econõmica Federal).
 
Antõnio Marcos Laurito (Diretor do Departamento Tributário da Prefeitura de Limeira) informou aos presentes que sobre a lei dos painéis opacos foram feitas 31 notificações com 16 autuações. “O poder público está fazendo a sua parte, de fiscalizar e o departamento tem inúmeras atribuições, mas todas as notificações foram efetuadas e autuadas”, informou.
 
“A proposta desta Comissão é conhecer as dificuldades que os bancos tem em cumprir as leis municipais. Agradecemos a colaboração dos senhores e para uma próxima reunião pretendemos ouvir as agências bancárias que não cumprem as leis, que são possíveis de ser cumpridas levando mais segurança para a população que utiliza dos serviços bancários”, disse Silvio Brito.
 
Também estavam presentes nesta reunião Carlos José Correia de Souza (Técnico de Fiscalização da Prefeitura de Limeira), Dionísio Rufino da Silva (Banco do Brasil), Marcelo Alexandre Xixirry (Banco Mercantil), Andrea Guedes (Caixa Econõmica Federal).
 
A próxima reunião desta Comissão será agendada.