A primeira reunião com artesãos organizada por iniciativa do vereador Paulo Hadich, (PSB), na noite desta terça-feira dia 22/02, reuniu na Câmara Municipal de Limeira, pessoas dos mais diversos segmentos.
Entre as diversas reivindicações, os artesãos disseram que aguardam, já por um bom tempo, um espaço adequado para vender o material produzido e dessa forma garantir o sustento de suas famílias.
“O artesanato não pode ser visto apenas como uma terapia, mas também como fonte de renda”, disseram.
“Saímos daqui com duas certezas, Limeira precisa criar um espaço permanente para exposição dos trabalhos produzidos pelos artesãos e também há necessidade do grupo criar uma Associação que represente a categoria, colaborando nos diálogos com o governo, trabalhando de mãos dadas”, destacou Hadich.
Neste espaço fixo os artesãos pedem que a estrutura ofereça banheiro, área de alimentação, mais atrativos em conjunto, com eventos culturais acontecendo ao mesmo tempo e divulgação.
“A Associação tem tudo para dar certo e o Senac tem muito a colaborar”, disse a representante do SENAC, Alexandra Nicolau.
Representante do Banco do Brasil, Erico Cavazim informou aos presentes sobre os projetos que a instituição pode estimular. “Temos projetos para trabalhar com grupos formados e que poderá beneficiar a associação que está se formando.”
A próxima reunião está agendada para o dia 3 de Março, às 19h, na Câmara Municipal.
Fonte: Gabinete do Vereador Paulo Hadich (PSB)