Na sessão ordinária desta segunda-feira (dia 21), Cláudio Piteri, vice-presidente da Fundação Casa, usou a Tribuna Livre para falar sobre a instalação de duas unidades em Limeira.
De acordo com Piteri, as unidades serão construídas a partir do dia 10 de março, no Km 137 da Rodovia Anhanguera, na região do bairro dos Lopes.
“Cada unidade vai abrigar 56 adolescentes, 40 em regime de internação e 16 provisórios. As unidades serão geridas em parceria com a sociedade civil, o que garante um atendimento humanizado e integrado às comunidades onde a Fundação Casa está implantada”, explicou Piteri.
Cláudio também falou sobre o processo de transformação da Fundação Casa. “Desde 2006 as unidades estão sendo descentralizadas, desta forma, o adolescente é atendido próximo de sua família, o que facilita sua recuperação. Os principais resultados são a redução na reincidência, que caiu de 29% para 12,8% na medida de internação”.
Dados da Fundação Casa mostram que Limeira tem uma demanda significativa no número de adolescentes encaminhados para as unidades. “Atualmente há 89 adolescentes de Limeira na Fundação Casa”, disse Piteri.