A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as denúncias de irregularidades no contrato de fornecimento de merenda escolar celebrado entre a Prefeitura de Limeira e a empresa SP Alimentação Ltda, se reúne nesta sexta-feira dia 21 às 14h30, no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”.
De acordo com o vereador Silvio Brito (PDT), presidente da Comissão, na oportunidade as cópias do processo serão entregues para os integrantes da Comissão e a reunião servirá também para trabalhar os quesitos que orientarão a contratação da empresa que fará a perícia do material. “Os vereadores membros desta Comissão vão indicar o que será periciado, quais os documentos serão analisados. Vamos direcionar os trabalhos para na sequência iniciar os procedimentos legais de contratação da empresa que fará esta perícia e posteriormente agendar as oitivas”, informou.
Para agilizar os trabalhos da CPI, a presidenta da Câmara Municipal de Limeira, Elza Sophia Tank Moya (PTB), nomeou os servidores Vinícius Sampaio e Larissa Sales como secretários ad hoc, para colaborar com os trabalhos e ajudar a rubricar e numerar as quase 100 mil páginas do processo. Duas máquinas de Xerox também foram alugadas para atender a demanda.
A Comissão é formada pelos vereadores: Silvio Brito – Presidente, Nilce Segalla – Relatora (PTB), Iraciara Bassetto (PV), Mário Botion (PR) e Ronei Costa Martins (PT).
A CPI foi instaurada em 27 de Setembro de 2010 e a previsão para o encerramento, segundo Brito, é para o dia 27 de Abril