As solicitações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as denúncias de irregularidade no contrato de fornecimento de merenda escolar celebrado entre prefeitura de Limeira a empresa SP Alimentação tem prioridade na Câmara Municipal de Limeira.
Os servidores da Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) trabalham diariamente, das 8h às 21h30, para rubricar as quase 100 mil páginas do processo.
A secretária desta CPI, servidora Yara Cristina Carpini Amorim de Ávila, teve suas férias interrompidas no último dia 27 para atender a Comissão.
“São duas atividades que precisam de atenção redobrada. Diariamente faço a numeração de cinco mil páginas e os secretários ad hoc ficam com a atividade de rubricar as páginas. A atenção é para atender a CPI esperamos concluir estas atividades até o próximo dia 20, deixando tudo preparado para a reunião da Comissão, agendada para o dia 21”, informa Yara.
“Se este trabalho fosse realizado em outro período do ano, com as atividades normais dos vereadores, como por exemplo, as Sessões Ordinárias, esta demanda poderia ser prejudicada. O período do recesso dos vereadores possibilita priorizar a CPI”, disseram.
Segundo Yara, foi por sugestão da presidenta Elza Sophia Tank Moya (PTB), que foram designados os servidores Vinícius Sampaio e Larissa Sales como secretários ad hoc, para colaborar com os trabalhos e ajudar a rubricar as páginas do processo.
CÓPIAS
Quanto as cópias solicitadas pelos integrantes da CPI a secretária informa que para atender a demanda a Câmara alugou uma nova máquina.
Os servidores do Xerox, segundo Larissa, também estão trabalhando até depois do expediente normal para fazer as quase 280 mil cópias que foram solicitadas.
O Secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Luis Fernando Lencioni destaca que a prioridade no momento é atender a CPI, mas a Secretaria continua a receber e analisar os processos que chegam. “O trabalho está sendo feito ininterruptamente e esperamos concluí-lo até o dia 20”, disse Lencioni.