O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel dos Santos (PDT), entregou nesta quarta-feira (dia 22) à família do Dr. Lázaro Argenton (veja currículo), o Título de Cidadão Limeirense pelos relevantes serviços prestados a comunidade de Limeira nas áreas administrativas e política.
A homenagem foi recebida pela esposa do Dr. Lázaro, Maria Alice Pereira de Souza Argenton, pelas filhas: Alessandra Argenton Sciota e Viviane Argenton e pelos netos: Vitor Biagio Argenton Sciota e Lucca Biagio Argenton Sciota.
A propositura é de autoria do ex-vereador José Henrique Pilon.
“Dr. Lázaro mereceu esta homenagem por todo o trabalho realizado na área administrativa da Câmara Municipal de Limeira. Ele faz falta tanto pelo lado humano, quanto pelo lado profissional”, destacou Eliseu Daniel.
Lázaro Argenton
Lázaro Argenton, 63 anos, era natural de Sumaré (SP), mas residia em Limeira desde 1971. Era casado com Maria Alice Pereira de Souza e pai de três filhos.
Formado em Ciências Econõmicas pela PUC-Campinas e Direito pela USF (Bragança Paulista), Lázaro Argenton também adquiriu o título de mestre em Educação, Administração e Comunicação junto a Universidade São Marcos em 2000.
No decorrer de sua carreira, participou de inúmeros cursos e seminários nas áreas técnicas e de gestão de negócios.
Iniciou sua carreira profissional em 1964 no Banco Segurança S/A operando sistemas de contas correntes. A partir de 1966 passou a trabalhar na Prefeitura de Sumaré como contabilista e chefe de gabinete. Em 1972 (já em Limeira) ingressou no SAAE (Serviço Autõnomo de Água e Esgoto) onde exerceu várias funções, desde economista da seção de finanças até diretor e assessor de Educação. Lázaro Argenton trabalhou também na FEPASA (Ferrovia Paulista S/A), como professor universitário da ALIE (Associação Limeirense de Ensino), da UNISAL (Centro Universitário Salesiano) e nas Prefeituras de Cordeirópolis e de Limeira, como secretário chefe de gabinete (de 1989 a 1991).
Na Câmara Municipal, Lázaro Argenton desempenhou todas as atividades relacionadas à administração e finanças como a gestão orçamentária, financeira, patrimonial e administrativa desde 02 de janeiro de 1997.
Lázaro Argenton faleceu no dia 27 de junho de 2008.