Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade de votos, na sessão camarária do dia 13, a “Moção de Apelo” de autoria do vereador Mário Botion (PR) ao presidente da Câmara de Deputados, ao Presidente do Senado Federal, para os líderes dos partidos de ambas as Casas Legislativas, a fim de que seja rejeitada qualquer tentativa de se recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) ainda que seja renomeada por Contribuição Social para a Saúde – CSS, ou qualquer outro termo.
Em suas considerações o vereador citou que a CPMF foi criada em 2006 e que menos de 45% do valor arrecadado foi destinado à Saúde.
O vereador cita nesta Moção que em 2007 houve uma mobilização nacional pelo fim da CPMF, que foi extinta em 2008 pelo Congresso Nacional.
“A reforma tributária é um dos principais desafios a ser enfrentado por nossos governantes e tal discussão deve anteceder qualquer debate sobre a criação de um novo tributo. Até o final deste ano de 2010 cada brasileiro deve gastar R$ 6,7 mil (seis mil e setecentos reais) com o pagamento de impostos. A sociedade se manifesta favorável à reforma tributária, a redução destes impostos”, justificou Botion.
“Esta Moção está muito bem fundamentada, parabéns. E que cópia da mesma seja encaminhada à presidente eleita”, sugeriu o presidente da Câmara, Vereador Eliseu Daniel (PDT).
Também receberão cópia desta Moção de Apelo, 50 entidades instaladas em Limeira, entre elas Sindicatos, OAB, Rotary Club, Lions Club, Loja Maçõnica, IAB, Ideli, Acil, Taba do Brasil, CIESP/FIESP, entre outras.