• Inicio
  • Notícias
  • Metade da frota de viaturas da guarda municipal precisa de reparos

Metade da frota de viaturas da guarda municipal precisa de reparos

Metade da frota de viaturas da guarda municipal precisa de reparos

Data de publicação: 15/12/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Prefeitura municipal de Limeira em resposta a um requerimento realizado pelo vereador Ronei Costa Martins (PT), no mês de outubro, informou que a frota da Guarda Municipal é constituída atualmente por 55 viaturas (29 carros e 26 motos), sendo que das 31 viaturas (20 carros e 11 motos) necessitam de reparos, 21 viaturas já estão em processo de manutenção, as demais estão agendadas para a realização das manutenções necessárias a partir de 06/12, devido ao envio de veículos de outras secretarias que também necessitam de manutenção.

 Ronei questionou a Prefeitura sobre o assunto depois de receber diversas reclamações em seu gabinete sobre a falta de ronda no entorno de prédios públicos como, por exemplo, na região do museu e da biblioteca que ficam no centro. Além disso, escolas, postos de saúde, centros comunitários localizados em diversos bairros da cidade também sofrem com a falta de segurança, até mesmo o atual prédio do CEPROSOM, recentemente tem sido alvo continuo de furtos.
 
O parlamentar buscou as informações a fim de intervir na questão de proteção dos bens públicos municipais e por consequência também na segurança pública, já que a guarda hoje exerce um importante papel neste setor, embora não seja esta sua função constitucional.
 
De posse das informações o parlamentar apresentou duas emendas aumentando o valor dos recursos para Guarda Municipal para o orçamento municipal de 2011.
 
As emendas de autoria do vereador Ronei já foram aprovadas pela Câmara Municipal. Se aprovadas pelo prefeito Silvio Felix, poderão aumentar o orçamento da Guarda Municipal em um milhão e quinhentos mil reais, permitindo assim, a aquisição de novos veículos para a frota, aquisição de novos equipamentos, e o aumento dos vencimentos para os guardas municipais.