Mudança de hábito: Cinemas terão poltronas numeradas

Mudança de hábito: Cinemas terão poltronas numeradas

Data de publicação: 14/12/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores de Limeira aprovaram durante a sessão camarária desta segunda-feira (dia 13) o Projeto de Lei de autoria do vereador Carlinhos Silva (PDT), que dispõe sobre o sistema de venda de ingresso nos estabelecimentos com exibição de obra cinematográfica no município de Limeira, e dá outras providências.
 
A proposta desta lei, segundo Carlinhos Silva, é proporcionar aos  frequentadores das salas de cinema de Limeira maior comodidade.
 
Este projeto de lei foi protocolado na Câmara em agosto deste ano. Segundo o projeto no ato da compra do ingresso os clientes serão  informados sobre a numeração das poltronas disponíveis e suas localizações dentro das salas de exibições.
 
“Acredito que haverá redução nas filas de espera nos cinemas, dando a opção do cliente chegar com menos antecedência e, mesmo assim, ter sua poltrona garantida. Com a Lei vamos melhorar o atendimento nesses estabelecimentos e facilitar o acesso a essa arte tão importante para o desenvolvimento cultural”, comentou o parlamentar.
 
Vereador Paulo Hadich (PSB) parabenizou o vereador pelo projeto aprovado. “Esta Lei não fala apenas de reserva de lugar para execução cinematográfica, fala de educação, comportamento e respeito a espaço alheio. Parabenizo por esta iniciativa”.
 
“Esta Lei é necessária. O nosso teatro já adota o sistema de poltrona numerada há algum tempo e é necessário. Nada mais justo o nosso cinema adotar esta medida”, declarou o Vereador José Farid Zaine (PDT).
 
Em caso de descumprimento da Legislação, os estabelecimentos sofrerão advertência escrita. Na segunda ocorrência pagarão multa de 10 UFESP’s (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), atualmente equivalente a R$ 164,20. Se a infração persistir, o valor da penalidade em UFESP’s será dobrado.
 
A nova lei entrará em vigor assim que sancionada pelo prefeito Silvio Félix (PDT) e publicada no Jornal Oficial do Município de Limeira.