O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as denúncias de irregularidades no contrato de fornecimento de merenda escolar celebrado entre a Prefeitura e a empresa SP Alimentação, vereador Silvio Brito (PDT) solicitou durante a sessão camarária desta segunda-feira (dia 13), por meio do Requerimento 675/10, a prorrogação do prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão.
Vereador Ronei Martins (PT) integrante desta Comissão, agradeceu os vereadores a aprovação do requerimento. “Agradeço a deliberação do plenário que concedeu mais tempo para os trabalhos da Comissão. Era necessária esta prorrogação”.
O presidente da Câmara, Vereador Eliseu Daniel (PDT) esclareceu aos vereadores que, a respeito da contratação do serviço de perícia da documentação recebida pela CPI, os trâmites estão sendo cumpridos.
“Houve uma preocupação de que não tivesse tempo hábil para a contratação da empresa que fará o serviço de perícia para a CPI. O Secretário de Administração e Finanças da Câmara, Wagner Cerqueira, fez contato com as empresas interessadas em prestar este serviço. Hoje (dia 13) foram convidadas cinco empresas para participar do trâmite e já informamos os serviços que queremos. Vamos aguardar a apresentação do preço pelo serviço e posteriormente faremos a carta convite e contratação da empresa o quanto antes para que os trabalhos continuem de forma tranquila”, explicou Eliseu Daniel.
Esta CPI foi instaurada em 27 de Setembro, por meio do Requerimento nº 508/10, protocolado pelo vereador Silvio Brito e assinado pelos vereadores José Farid Zaine, Carlinhos Silva, Eliseu Daniel (ambos PDT), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Elza Tank e Nilce Segalla (ambas do PTB) e Dr. César Cortez (PV).