Cobrança de tarifas bancárias é tema de reunião

Cobrança de tarifas bancárias é tema de reunião

Data de publicação: 29/11/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A reunião da Comissão de Assuntos Relevantes para tratar e dar soluções para que se coloquem em prática as leis municipais aprovadas que tratam do atendimento e segurança dentro das agências bancárias no Município de Limeira, agendada para o último dia 26, foi prejudicada por falta de quórum.
O vereador Silvio Brito (PDT), presidente desta comissão, na oportunidade, conversou com os presentes - João Batista Bozzi (Secretário Fazenda), Valmir Barreira (Superintendente de Captação de Recursos), José Francisco Teixeira Clemente (Gerente Banco Santander), Isabela Rancha (Funcionária Banco Santander), Eunice Lopes (Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira) e Vereadora Iraciara Bassetto (PV) – sobre a lei que trata da fixação de placas informativas, afixadas em todas agências bancárias, dos serviços essenciais em que não poderão ser cobradas taxas.
“Os funcionários públicos tem reclamado da cobrança das taxas desde que o Santander assumiu os pagamentos. Os funcionários não querem cartão de crédito ou cheque, querem apenas o salário sem o pagamento de R$ 16 (dezesseis reais) por taxa de manutenção”, relatou Eunice Lopes.
“No pacote essencial do banco não são cobradas taxas”, informou Isabela.
Bozzi esclareceu que o contrato de licitação foi baseado com a Resolução do Banco Central, que não pode cobrar a abertura de conta. “Quando existe um crédito a conta deixa de ser simples e passa a ter a cobrança. O que foi acordado foi o pacote simples, desde que não tenha outros benefícios”, disse Bozzi.
Vereador Silvio Brito sugeriu que na próxima reunião da Comissão, seja feita deliberação sobre a aplicabilidade da nova resolução e campanha referente aos serviços essenciais. “O que for necessário fazer para a aplicação da Lei a Comissão fará”, enfatizou Brito. 
Os vereadores integrantes desta Comissão, Carlinhos Silva (PDT), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Nilce Segalla (PTB) e Mário Botion (PR), justificaram ausência.
A data para a próxima reunião ainda não foi agendada.