Na sessão ordinária desta segunda-feira (dia 22) os vereadores de Limeira aprovaram o Substitutivo Projeto de Lei nº 283/10, de autoria do vereador Mário Botion (PR), que perpetua o nome da senhora Regina Boteon Marchesan (veja currículo) à Praça (área verde) localizada entre as Ruas 3 e 4, 10 e 12, no Jardim Cidade Universitária I.
“Senhora Regina Boteon Marchesan sempre atuou na Comunidade da Igreja Nossa Senhora das Dores do bairro Lagoa Nova em projetos pastorais como voluntária por vários anos se destacou por sua dedicação e empenho em prol da comunidade”, justificou Mário Botion.
A Lei entrará em vigor quando for publicada no Jornal Oficial do Município.
Currículo
Regina Batistela Boteon nasceu no dia 20 de outubro de 1914 na Fazenda Ibicaba. Aos 15 anos de idade Regina mudou-se com sua família para a Fazenda Pão-de-ló, hoje localizada em Iracemápolis.
Em 25 de outubro de 1941 casou-se com o Senhor Luiz Marchesan e passou a morar na Fazenda Morro Azul. Em 1942 teve seu primeiro filho, Batista Marchesan e em 1945 nasceu seu segundo filho, Santo Marchesan.
Com três netos: Gilda, Regina Maria e Roberto, senhora Regina faleceu no dia 4 de março de 1987, em Limeira, deixando na história e na memória de quem conviveu com ela um exemplo de mãe, esposa e moralidade.