Diretor da FAAL, professor Sebastião Orlando da Silva, esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (dia 22) e falou aos vereadores da frustração em ver que o Executivo não havia encaminhado à Casa de Leis o projeto que trata de permuta de área da FAAL com a Prefeitura.
Na oportunidade o professor encaminhou aos vereadores um documento onde informou o lançamento da pedra fundamental do que será o projeto “Universidade Limeira”, a ser realizado no dia 18 de dezembro, com a inauguração da sede própria.
Professor Orlando explicou que há dois anos comprou o terreno onde está sendo construída a nova sede da FAAL sendo motivado pela prefeitura que queria dar solução para o Limeira Shopping. O projeto, segundo o professor, trata-se de permuta de área escriturada em nome da FAAL, mas em uso pela prefeitura com as benfeitorias públicas: alça de viaduto Alberto Feres, alargamento do Ribeirão Tatu, Avenida Eugênio Lucato e Viaduto Alberto Feres.
“Demoramos 10 anos para colocar o nosso projeto de ensino. Fincamos nosso pé aqui. Hoje, pela terceira vez seguida saiu o índice geral de curso do MEC e recebemos a melhor qualidade de ensino de Limeira e quarta maior nota na região”, comemorou professor Sebastião.
“Hoje é uma frustração ver que o projeto não será votado. A prefeitura não cumpriu o combinado. No dia 24 vamos passar pelo recredenciamento do MEC, que ocorre a cada cinco anos, e sem este projeto aprovado há risco de fechar a escola a partir de janeiro de 2011 e perder os 11 cursos que conquistamos. Vou fazer o recredenciamento da Faculdade onde? O shopping está desapropriado está ilegal, nem alvará tenho mais. A prefeitura não fez a permuta que deveria ter sido feita há mais de um ano. Sem a legalização vamos perder os cursos. Não sei o que vai acontecer”, desabafou o professor.
A FAAL, segundo o professor, tem um projeto para receber cinco mil alunos. “Hoje temos 1,1 mil estudantes e oferecemos 320 bolsas integrais”, relatou.
APOIO
A vereadora Elza Tank (PTB) e os vereadores Silvio Brito (PDT), Ronei Costa Martins (PT), Paulo Hadich (PSB), Miguel Lombardi e o presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel (PDT) lamentaram a ausência do projeto de permuta do Executivo com a FAAL.
“Sabemos da vontade do senhor resolver este assunto referente a FAAL, e teremos empenho em votar o projeto tão logo ele chegue aqui. Parabéns pela luta e obstinação. Conte conosco”, disse Eliseu Daniel.
A vereadora Elza Tank agendou para hoje (dia 23) uma reunião com o prefeito para esclarecer esta questão.