Vereadora Elza Tank tem três Moções aprovadas

Vereadora Elza Tank tem três Moções aprovadas

Data de publicação: 18/11/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Durante a sessão camarária desta terça-feira (dia 16) os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade de votos três Moções de autoria da vereadora Elza Tank (PTB). Uma moção de Aplausos e duas moções de Pesar.
 
Na Moção de Aplausos à Fernanda Silva pelo troféu “Melhores Dentistas do Bem” a vereadora destaca o trabalho da dentista limeirense que recebeu um troféu da 5ª Edição do Prêmio “Sorriso do Bem”, ficando entre os cinco melhores da categoria “Dentistas do Bem”, um projeto que envolve 7,5 mil profissionais do Brasil e mais nove países da América Latina.
 
A dentista Fernanda, segundo a vereadora, atua em São Paulo e atende gratuitamente em seu consultório, 40 crianças com idade entre 11 e 17 anos, estudantes em escolas públicas ou vinculados a uma instituição. “Este é um trabalho voluntário da dentista e tem caráter curativo, preventivo e educativo que busca mudar a percepção da sociedade no que diz respeito à saúde bucal. Este projeto além de promover soluções de tratamentos odontológicos, valoriza e mobiliza os profissionais a uma conduta solidária que pode influenciar e mudar políticas públicas”, citou a vereadora.
 
“Esta conquista permanecerá na memória da dentista Dra. Fernanda e também de todos nós, limeirenses, pela grandeza e importância do trabalho voluntário por essa profissional”, justificou a vereadora.
 
Cópia desta Moção foi encaminhada para a Dra. Fernanda Silva e à sua família, na pessoa de sua mãe, Maria Helena Silva.
 
Moção de Pesar
No dia 16 de Novembro os vereadores aprovaram também a “Moção de Pesar” de autoria da vereadora Elza Tank, pelo falecimento do Monsenhor José Antõnio Moraes Busch.
Em suas considerações a vereadora ressaltou o currículo do Monsenhor Busch, que estava em Roma em 1958, quando o Cardeal Giuseppe Roncalli foi eleito Papa, assumindo o nome de João XXIII, sucedendo o Papa Pio XII.
Em 1962, no Brasil, Monsenhor Busch iniciou um trabalho pioneiro com a formação de uma Equipe de Liturgia, que fornecia subsídios em folhas mimeografadas e realizava visitas às Paróquias para a formação de equipes, incentivando a participação do povo, embora as Missas continuassem em latim.
 
Na vida religiosa Monsenhor Busch se destacou por seu trabalho, por exemplo, a frente do Instituto Superior de Pastoral Litúrgica da CNBB, cargo que exerceu até 1970 e Coordenador da Comissão Nacional de Tradutores de Textos Litúrgicos.
 
Monsenhor José Antõnio Moraes Busch sempre foi conhecido por ter de personalidade elevada, espírito de sabedoria e persistência, prestou serviços relevantes a toda sociedade brasileira por meio de suas atividades e nos deixa um currículo exemplar de vida e de dedicação ao próximo.
 
Cópia desta Moção foi encaminhada para a família do Monsenhor José Antonio Moraes Busch.
 
Também no dia 16, os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade de votos a “Moção de Pesar” de autoria das vereadoras Elza Tank e Nilce Segalla (ambas do PTB) pelo falecimento do Dr. Romeu Tuma.
Em suas considerações as vereadoras destacaram o currículo profissional do Dr. Romeu Tuma que faleceu aos 79 anos, deixando viúva a professora Zilda Dirane com quem teve quatro filhos.
“Romeu Tuma sempre foi conhecido por ter personalidade elevada, espírito de sabedoria e persistência. Prestou serviços relevantes a toda sociedade brasileira por meio de suas atividades profissionais e políticas, preocupando-se com a qualidade de vida dos brasileiros”, justificaram as vereadoras em suas considerações.
Cópia desta Moção foi encaminhada à família do Senador Romeu Tuma.