• Inicio
  • Notícias
  • Moção sugere que ANS reveja forma de reajustar convênios médicos

Moção sugere que ANS reveja forma de reajustar convênios médicos

Moção sugere que ANS reveja forma de reajustar convênios médicos

Data de publicação: 18/11/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores de Limeira aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (dia 16) a Moção de Apelo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A Moção solicita que a ANS altere todas as Resoluções para que os idosos não sofram reajustes nos planos de saúde ao completar 60 anos de idade.
A solicitação foi feita pela vereadora da Terceira idade, Amábile Teresa Dainese Provinciatto. “Depois que completei 70 anos meu plano teve um reajuste de quase 70%. O aposentado tem pouca remuneração e muitos gastos, infelizmente nós, da terceira idade, não podemos ficar sem plano de saúde, por isso faço este apelo aos vereadores e ao Executivo para juntos recorrer pela revisão destes contratos”.
A Moção foi apresentada na sessão pelo vereador Miguel Lombardi (PR).
“O Ministério Público Federal ajuizou à ação civil pública 2009.38.00.020753-8, em agosto do ano passado, contestando a legalidade daResolução 63/03, da ANS e Resolução 06/08, do Conselho de Saúde Suplementar (órgãocolegiado do Ministério da Saúde) considerando que as duas resoluções teriam descumprido o Estatuto do Idoso, queproíbe a discriminação por meio da cobrança de valores diferenciados em razão de idade”, explicou Miguel Lombardi.