A Moção de Aplausos em comemoração a um século de fundação da capela Nossa Senhora das Dores, de autoria do vereador Paulo Hadich (PSB), foi aprovada na sessão camarária desta semana (dia 16).
A capela recebeu esse título por pertencer à paróquia Nossa Senhora das Dores, uma das mais antigas igrejas de Limeira. Em meados de 1943 a capela foi reconstruída com tijolos de alvenaria.
Na capela foram celebradas missas pelos paroquianos: Cõnego Manoel Alves, Padre Miguel Andere, José Conceição de Meireles, Cõnego Silveira, Padre Bento, Frei Virgílio de Breguzo e Cõnego Rossi.
“As missas eram um atrativo, já que unia fé e acolhimento de todas as famílias e pessoas da comunidade. Os festejos da capela aconteciam duas vezes por ano, em janeiro em comemoração a São Sebastião e em setembro para homenagear a padroeira Nossa Senhora das Dores”, explicou Paulo Hadich.
A Moção será encaminhada para o Bispo Diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, para o Padre Sebastião Cabral de Vasconcelos e para o senhor José Ademir Carriel.