• Inicio
  • Notícias
  • Carlinhos Silva quer atendimento em 20 minutos em todos os setores dos bancos

Carlinhos Silva quer atendimento em 20 minutos em todos os setores dos bancos

Carlinhos Silva quer atendimento em 20 minutos em todos os setores dos bancos

Data de publicação: 11/11/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador Carlinhos Silva (PDT) apresentou na segunda-feira, 08/11, durante Sessão Camarária, uma Propositura, alterando a Lei nº. 3.167/2.000, que obriga as agências bancárias a colocarem à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas, para que o atendimento seja efetuado em tempo razoável.
 
Com a nova proposta, o prazo de espera para atendimento deverá ser de, no máximo, 20 minutos, em todos os setores da agência, obrigando dessa forma, que sejam disponibilizados mais funcionários para atendimento dos usuários. 
 
A Propositura exige ainda que sejam afixadas placas, em locais de fácil acesso, para orientar os clientes sobre o novo texto que prevê também, a obrigatoriedade de retirada das senhas de atendimento pelos usuários. Para que isso ocorra sem problemas, os equipamentos responsáveis pela impressão das senhas deverão ficar logo na entrada do estabelecimento, a fim de que o cliente retire o documento, imediatamente após sua entrada já sendo direcionado para o setor desejado.
 
A agência bancária que descumprir o a Legislação, ficará sujeita à multa de 100 UFESP’s, correspondentes a R$ 1.642,00.
 
“O tempo de espera superior a 20 minutos nas filas das agências bancárias é um grande sinal de desrespeito com os clientes. Mesmo sendo recordistas em lucratividade, as instituições financeiras não fazem o investimento necessário para manter o bom atendimento. O que vemos é, a cada ano, a diminuição do quadro de funcionários para elevar os lucros. Precisamos dizer não a esse tipo de tratamento”, comentou o parlamentar.
 
Esse Projeto de Lei também foi assinado pelo vereador Silvio Brito (PDT), e está em estudo nas Comissões Permanentes da Câmara de Limeira.
 
 
*Fonte: Gabinete do vereador Carlinhos Silva (PDT)