Na sessão ordinária desta semana (dia 8) o vereador Mário Botion (PR) apresentou o requerimento nº 558/10, questionando a prefeitura de Limeira sobre a implantação do sistema integrado do transporte coletivo nos bairros Roland I, II e III.
“O questionamento vale para a cidade como um todo. Infelizmente a integração do sistema ainda não foi colocada em prática. Este requerimento tem o objetivo de saber qual o cronograma completo de implantação deste sistema. Vou apresentar na Comissão de obras um convite para que as empresas, que tem a concessão do serviço, venham até a Câmara para tratar deste assunto, trazer as informações, para que nós possamos dar explicações para a população que tanto necessita e nos cobra em relação a qualidade do transporte público”, explicou Mário.
“É necessário o atendimento do transporte público nos bairros Roland I, II e III, já que muitas pessoas que vão trabalhar nas casas instaladas nesta região não tem carro próprio”, comentou Antõnio Braz do Nascimento – Piuí (PR).
“O transporte coletivo é um assunto importante e segundo o edital de licitação o sistema de transporte coletivo deve cobrir toda a cidade, de modo que o usuário não ande mais do que 500 metros do seu ponto de descida até o seu destino e do seu destino até o ponto onde tomará o õnibus”, destacou Ronei Martins (PT).
“Sou favorável a este requerimento e acho interessante trazer as empresas na Câmara Municipal para que elas possam esclarecer esta situação”, disse Silvio Brito (PDT).
“Este problema não pode mais continuar, o transporte coletivo deixa muito a desejar”, justificou Miguel Lombardi (PR).
“Esta questão precisa ser discutida, infelizmente em uma audiência pública realizada na Câmara para falar sobre o transporte público não houve participação da população”, disse Iraciara Bassetto (PV).
“Como a vereadora Iraciara disse, quando fizemos a audiência pública a população não esteve presente, por isso é preciso que as pessoas compareçam as reuniões e eventos realizados pela Casa”, completou Botion.
A prefeitura de Limeira tem o prazo de 15 dias, prorrogado por mais 15 para responder o requerimento.