• Inicio
  • Notícias
  • Requerimentos apresentados na Sessão Ordinária de 08 de novembro de 2010

Requerimentos apresentados na Sessão Ordinária de 08 de novembro de 2010

Requerimentos apresentados na Sessão Ordinária de 08 de novembro de 2010

Data de publicação: 10/11/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador Mário Botion (PR)
 
Requerimento 558/10
 
IComo os bairros Roland I, II, III serão atendidos com a implantação do Sistema Integrado do transporte coletivo? E para quando está previsto este atendimento.
 
Justificativa
 
“As pessoas que moram, ou trabalham nesses condomínios não possuem circular que elas possam usar, pois apenas uma linha de õnibus vai até o Jardim Vanessa, deixando de atender os outros bairros”, justificou Mário.
 
Requerimento 555/2010
 
I – Existe estudo para que as creches funcionem nas “emendas” de feriado, bem como para que as reuniões de avaliação sejam realizadas fora do horário comercial?
 
Justificativa
 
“Quando o feriado cai na terça-feira ou na quinta –feira, via de regra, a segunda- feira ou sexta – feiras são decretadas pontos facultativos, fazendo com que as mães tenham que faltar do trabalho, pois a creche não funciona”, ressaltou Mário.
 
Vereador Ronei Costa Martins (PT)
 
Requerimento 557/2010
 
I – Existe a possibilidade do Poder Executivo Municipal promover estudos a fim de conceder a todos os alunos das Escolas Municipais no exercício de 2011, auxílio pecuniário para aquisição de material escolar, através de Vale Educação em cartão magnético personalizado nos moldes do Projeto de Lei em anexo?
 
Justificativa
 
“A cidade de Bariri inovou em 2010, criando o cartão magnético, nos moldes dos cartões de crédito e débito. Os 3646 alunos municipais beneficiados com a ajuda de custo para compra de material escolar injetaram R$ 255 mil nas papelarias da cidade – são R$ 70,00 para cada estudante. O vale Bariri foi adicionado em substituição aos kits escolares entregues pelo governo municipal nos anos anteriores. Com isso, Bariri acaba com o velho processo de Licitação, que era vencido na maioria das vezes por empresas de outras cidades”, afirmou Ronei.