O vereador Carlinhos Silva (PDT) quer que as salas de cinema, teatro e espetáculos, boates e casas noturnas de Limeira implantem detector de metal em todas as entradas de acesso.
Um Projeto de Lei sobre o assunto foi apresentado na Sessão Camarária de segunda-feira, 24/10.
Segundo o parlamentar, o objetivo da Proposta é levar maior segurança aos frequentadores desses lugares, prevenindo o uso de armas brancas ou de fogo e, evitando assim, agressões que podem gerar homicídios ou deixar graves sequelas.
“É importante ressaltar que a implantação de detector de metal não substitui a presença de seguranças nos locais, mas, serve como mecanismo para dificultar a ação de marginais e pessoas mal intencionadas”, explicou Carlinhos Silva.
As Comissões Permanentes da Câmara estão avaliando a Propositura que, se aprovada, dará aos estabelecimentos prazo de 180 dias para se adequarem à Legislação ficando sujeitos às seguintes penalidades: na primeira ocorrência, advertência escrita; na segunda ocorrência, multa de 10 UFESP”s; e a cada reincidência após aplicação da multa, dobra-se a penalidade em UFESP’s.
* Fonte: Gabinete do vereador Carlinhos Silva (PDT)