Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade de votos a “Moção de Pesar" de autoria do vereador Antõnio Braz do Nascimento – Piuí (PR) à família de Dona Ana Maria Aparecida Peccinini Negreiros de Farias, pelo seu falecimento em Limeira no último dia 9.
Um grupo de estudantes da Escola Wiliam Silva assistiu a votação da Moção com os professores Paulo Sérgio Barbato, Márcio de Souza, Claudinei Zague e com o filho da diretora, Ubirajara Peccinini.
Em suas considerações o vereador Piuí destacou o trabalho da Dona Ana, como era conhecida por todos na Cecap, que foi uma atuante diretora na EE “William Silva” desde o ano de 1998.
“Muitas crianças e adolescestes mudaram seu rumo de vida graças ao empenho e dedicação impar desta guerreira do ensino. Quem conhece um pouco da sua história de vida sabe que Dona Ana dedicou-se inteiramente a causa pública sem nunca esperar bõnus ou louros por tal dedicação”, citou Piuí.
“A morte da professora e diretora Dona Ana será sentida por muitos anos e ela deixa uma lacuna nos corações dos alunos que por sua mão passaram”, concluiu Piuí.
Vereador Professor José Farid Zaine (PDT) lamentou a morte da professora. “Ana sempre estava envolvida em projetos culturais, profissional muito esforçada e dedicada as questões da educação e aos nossos jovens. É uma grande perda e vamos sim valorizar a memória dela sempre que puder”.
“Não conheci a professora mas manifesto minha solidariedade a todos que estão sentindo a sua perda. Com o passamento a pessoa pode eternizar-se, e torná-la eterna é fazer com que os valores passados pela professora Ana não se encerrem com sua morte”, disse o Vereador Ronei Costa Martins (PT).
Cópia desta Moção foi encaminhada para o filho de dona Ana, Ubirajara Peccinini, a direção da Escola “Wiliam Silva”, a Diretoria de Ensino e à imprensa local.