A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as denúncias de irregularidade no contrato de fornecimento de merenda escolar celebrado entre a Prefeitura e a empresa SP Alimentação aconteceu hoje (dia 7), na Câmara Municipal de Limeira.
Em pauta os integrantes desta comissão, vereadoras Elza Tank e Nilce Segalla (ambas do PTB), Mário Botion (PR), Ronei Costa Martins (PT) e Silvio Brito (PDT), escolheram o Presidente e Relator da comissão.
Por unanimidade dos votos, o vereador Silvio Brito, autor do Requerimento 508/10 que instaurou a CPI em 27 de Setembro, foi eleito Presidente. A vereadora Nilce Segalla foi eleita, por maioria dos votos, a relatora da comissão.
“O trabalho da CPI será feito. Tudo será colocado as claras. A CPI terá lisura e credibilidade”, disse Silvio Brito.
De imediato o vereador Silvio Brito determinou que o prefeito Silvio Félix (PDT) fosse notificado, por meio de documento, da abertura dos trabalhos da CPI. Por meio de requerimento Brito requereu da presidência da Câmara a contratação de Consultoria Jurídica com o objetivo de acompanhar e assessorar os trabalhos da CPI.
Estiveram presentes nesta reunião os vereadores Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos(PDT), José Farid Zaine (PDT), Paulo Hadich (PSB), José Carlos Pazelli Júnior (Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos) e imprensa de Limeira.
A servidora Yara Cristina Carpini Amorim de Ávila foi nomeada Secretária desta CPI. A convocação de nova reunião e futuras deliberações acontecerão após o recebimento de ciência do prefeito Silvio Félix.