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Orçamento 2011: Câmara recebe projeto que estima receita e despesas para o município

Orçamento 2011: Câmara recebe projeto que estima receita e despesas para o município

Data de publicação: 06/10/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Foi protocolado no último dia 30, no Departamento de Protocolo e Expediente da Câmara Municipal de Limeira o Projeto de Lei nº 280/10 “que estima receita e fixa a despesa do município para 2011”. A leitura deste Projeto foi feita durante a sessão desta segunda-feira (dia 4) e cópia do projeto será distribuída para os vereadores.
O Projeto prevê um orçamento de R$ 599.594.178,00 (quinhentos e noventa e nove milhões, quinhentos e noventa e quatro mil, cento e setenta e oito reais) para o Município em 2011.  O orçamento previsto para a Câmara Municipal em 2011 é de R$ 10.204.182,00 (dez milhões, duzentos e quatro mil, cento e oitenta e dois reais).
Este projeto de lei estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2011 compreende o orçamento fiscal referente aos poderes do município, seus fundos especiais, órgãos e entidades da administração direta e indireta. O orçamento da seguridade social, abrangendo as entidades e órgãos a ela vinculados da administração direta ou indireta, como os fundos instituídos e mantidos pelo Poder Público (veja relação abaixo).
Neste Projeto de Lei ficam especificadas as receitas, por exemplo, para o Gabinete do Prefeito, Secretarias Municipais (Saúde, Transporte, Segurança Pública entre outras), SAAE, EMDEL.
 “O orçamento para 2011 atenderá as necessidade para os investimentos que serão feitos para a ampliação da Casa”, disse o presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT).
Este projeto será distribuído para os vereadores, e encaminhado para as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Limeira e poderá receber emendas antes de seguir para votação.
 
Despesas por Órgãos do Governo Municipal 2011
Administração Direta
Câmara Municipal                                          R$ 10.204.182
Gabinete do Prefeito                                       R$ 1.787.000,00
Secretaria de Governo e Desenvolvimento         R$ 11.747.000,00
Secretaria de Agricultura                                 R$ 6.847.000,00
Secretaria Meio Ambiente                                R$ 6.026.000,00
Secretaria de Planejamento                             R$ 3.557.000,00
Secretaria de Habitação                                  R$ 6.222.000,00
Secretaria de Administração                            R$ 19.582.000,00
Secretaria da Fazenda                                    R$ 20.897.000,00
Secretaria de Assuntos Jurídicos                     R$ 10.992.000,00
Secretaria de Segurança Pública                     R$ 16.299.731,00
Secretaria Saúde                                           R$ 123.797.538,00
Secretaria da Educação                                  R$ 147.024.000,00
Secretaria da Cultura                                      R$ 12.045.000,00
Secretaria de Esportes                                    R$ 7.687.000,00
Secretaria de Turismo e Eventos                      R$ 4.552.000,00
Secretaria de Obras                                       R$ 92.391.727,00
Secretaria de Transportes                               R$ 11.183.000,00
Total Administração Direta                               R$ 512.841.178,00
 
Administração Indireta
Ceprosom                                                     R$ 21.705.000,00
SAAE                                                           R$ 8.009.000,00
EMDEL                                                         R$ 3.727.000,00
CODEL                                                         R$ 3.302.000,00
Previdência Municipal                                     R$ 61.743.000,00
Reserva de Contingência                                 R$ 25.010.000,00
Total do Município                                          R$ 599.594.178,00