Dudu Bertholini recebe Diploma de Gratidão
A sessão solene para a entrega do “Diploma de Gratidão e Medalha Mérito Cívico XV de Setembro Ordem Tatuiby” para o estilista Dudu Bertholini (veja currículo) aconteceu nesta quarta-feira (dia 22), no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”.
O autor da propositura que concedeu a honraria, vereador Dr. César Cortez (PV), lembrou do sucesso nacional e internacional do estilista. “É com muito orgulho que lhe damos este Diploma de Gratidão, você é um filho ilustre que leva o nome de nossa Limeira para todo o mundo. Esta é uma homenagem da nossa cidade a você, é o reconhecimento ao seu trabalho”.
A mãe do estilista, Regina Bertholini, agradeceu a homenagem do Legislativo ao seu filho. Emocionada, Regina fez uma breve retrospectiva da vida de seu filho. “Desde cedo Dudu mostrava o seu talento. Sempre teve muitos projetos e estive ao seu lado, dando apoio. O resultado é o trabalho profissional que ele apresenta hoje. Obrigada”.
“Acredito que grande parte do sucesso de Dudu Bertholini é graças a seus pais, que incentivaram e apoiaram os projetos do filho. O resultado é este que vemos, a vida profissional de Dudu Bertholini, com muito sucesso, trabalho, sendo hoje exemplo para muitas pessoas. Parabéns pela maturidade com que você conduz a sua carreira e também por valorizar suas origens”, disse o presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT).
Emocionado o homenageado agradeceu a honraria. “É uma grande honra receber este Diploma. E devolvo a todos vocês, vereadores e amigos presentes, esta gratidão. Agradeço em especial meus pais, que sempre acreditaram em mim. Escolhi meu caminho de forma corajosa e sempre vou levar o nome de Limeira comigo. A trajetória é longa e com capítulos fantásticos para acontecer”, agradeceu Dudu Bertholini.
A solenidade foi acompanhada por um público de 80 pessoas e pelos vereadores Farid Zaine (PDT), Mário Botion (PR) e Silvio Brito (PDT). O secretário de Meio Ambiente, Domingos Furgione Filho representou o prefeito Silvio Félix (PDT).
Os vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), Miguel Lombardi (PR), Nilce Segalla (PTB), Paulo Hadich (PSB), Raul Nilsen Filho (PMDB), Ronei Costa Martins (PT) justificaram ausência.
Currículo
José Eduardo Bertholini, Dudu Bertholini, nasceu em São Paulo, no dia 28 de Setembro de 1979, filho de Artêmio Bertholini e Regina Helena Frigo Bertholini. Desde pequeno recebeu o carinhoso apelido de Dudu, pelo qual se tornou internacionalmente conhecido.
Aos 10 anos de idade, Dudu mudou-se para Limeira, onde permaneceu até completar 17 anos. Nesse período estudou nos colégios Tatuiby, Acadêmico e Objetivo, quando retomou para São Paulo.
A NEON surgiu através de um convite do fotógrafo J.R. Duran a Dudu para assinar um editorial de moda. Na época Dudu convidou Rita para criar dois maiõs exclusivos. Animados com o resultado, decidiram fazer mais. O primeiro desfile da NEON foi na sala da casa de Dudu em julho de 2003, e em 2004 o produtor Cacá Ribeiro tornou-se o terceiro sócio.
A cada coleção são chamados diferentes artistas para criar as estampas, entre eles, Fernando Vilela, Fabio Gurjão, Andrés Sandoval e Goya Lopes. Dudu foi, por três anos, o designer chefe da CORI e coordenou o desfile-homenagem à Cristine Yufon. Como estilista, trabalhou para diversas marcas, como Triton, André Lima, Cris Barros, NKStore, Arezzo e já assinou editoriais para as revistas Vogue Brasil e I-D.
Dudu Bertholini é estilista, palestrante e professor. Já ministrou aulas na IED, Senac, Escola São Paulo, Oficina Oswald de Andrade.
Na TV é jurado do Brazil's Next Top Model, participou da série da HBO Alice e da minissérie Nomes da Moda, da Fashion TV. Dudu Bertholini sempre ajuda aqueles que mais necessitam. Em Limeira mantém um relacionamento estreito com a cidade. Com a ALlCC participa do bazar anual – desenha os modelos de turbante que as voluntárias produzem para serem vendidos para as mulheres que estão em tratamento de câncer.
É curador do Concurso de Jóias de Limeira – JOLI. Lançado em 2009, e como curador apresentou os detalhes da competição e também o nome que dá um brilho todo especial ao concurso. JOLI vem da junção das duas primeiras sílabas de jóia de Limeira e em francês significa bonito.