Representantes do AA fazem uso da Tribuna Livre

Representantes do AA fazem uso da Tribuna Livre

Data de publicação: 02/09/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A convite do vereador Paulo Hadich (PSB) representantes do Grupo dos Alcóolicos Anõnimos do bairro Boa Vista fizeram uso da Tribuna Livre durante a sessão camarária desta segunda-feira (dia 30).
 
Na oportunidade os representantes do AA falaram do trabalho do Grupo que atua há 75 anos em todo mundo e em Limeira, com o Grupo Boa Vista, juntamente com outros grupos atuam há 22 anos (em 15 de Novembro). “Estamos na busca da sobriedade e recuperação, tentamos ajudar as pessoas que sofrem com esta doença. Alcoolismo é uma doença. Há recuperação. O trabalho do grupo é baseado nos 12 passos do AA e nas 12 tradições. Homens e mulheres buscam a sobriedade é que formam a irmandade, buscando a recuperação individual, com reuniões, troca de experiências”, disseram.
 
Os representantes deram depoimento e falaram da expectativa e da superação. Ressaltaram a importância do Grupo AA em suas vidas. “Hoje sou capaz de conduzir minha vida, com minha família, no meu trabalho”, relatou um representante do grupo.
 
O anonimato faz parte da recuperação de cada cidadão. “A entidade não exige cadastro, carta de apresentação ou algo parecido. Não fazemos diagnóstico, não oferecemos abrigo ou emprego. Nós damos sugestão e orientação. Nós levamos a mensagem aos necessitados – seja em comunidades terapêuticas, escolas, hospitais psiquiátricos, igrejas, estamos sempre presente e queremos levar a mensagem aqueles que ainda sofrem.”
 
A proposta de fazer uso desta tribuna foi, segundo os representantes do AA, para relatar o trabalho do grupo, da programação do Alcóolicos Anõnimos do bairro Boa Vista. “Pretendemos trazer a esta Casa a mensagem a todo cidadão que ainda sobre com a doença do alcoolismo.  Alcóolicos Anõnimos salvou a minha vida!”
 
Os representantes do AA informaram que o AA Boa Vista é mantido com recursos próprios, por meio da sacola da sétima tradição. “A sacola é passada, voluntariamente, e cada um contribui com o que pode. O tesoureiro recolhe o dinheiro em toda reunião e ao final do mês presta contas, duas vezes no mês, e paga o aluguel, luz, IPTU, água, café, bolacha, impressos, literatura, nós mesmo financiamos as nossas despesas. Em nossa recuperação buscamos a nossa independência.”   
 
As reuniões do grupo acontecem de segunda a sábado das 19 às 22h e aos domingos das 19h às 21h. Estamos na Rua Onze de Junho, no bairro Boa Vista.
 
Vereadora Elza Tank (PTB) parabenizou o trabalho do grupo. “É importante este trabalho de divulgar sobre esta doença (o alcoolismo) que atrai muitos jovens, que começam com uma cerveja. O trabalho dos senhores é importante. Parabéns pela coragem de expor o quanto é difícil esta luta.”
 
Vereador Eliseu Daniel (PDT) agradeceu a presença dos representantes do AA.”O trabalho de vocês é muito importante, é para a sociedade.”
 
Vereador Paulo Hadich (PSB) citou a Moção de parabenização ao AA que completa 63 anos no Brasil. “Parabéns pelo trabalho de todas as pessoas que tem coragem de reconhecer os seus limites frente a uma doença tão perversa. E de reconhecer a sua fraqueza de buscar esta ajuda sozinha e busca no grupo o apoio.”