Emília Menconi Varga receberá Diploma de Gratidão

Emília Menconi Varga receberá Diploma de Gratidão

Data de publicação: 24/08/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os vereadores de Limeira aprovaram durante a sessão camarária desta segunda-feira, dia 23, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Paulo Hadich (PSB), que “concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro, Ordem Tatuiby a senhora Emilia Menconi Varga”, pelos relevantes serviços prestados a cidade.
 
Em suas considerações o vereador citou o currículo da homenageada e enfatizou os trabalhos voluntários, os quais a senhora Emilia participa.
 
A data para entrega da honraria ainda não foi agendada.
 
 
Currículo
Emilia Menconi Varga é natural de Limeira, filha de Orlando e Maria Roque Menconi. Casada com Emmanoel Varga. Tem cinco filhos, 13 netos e um bisneto.
 
No período de 1964 a 1985 Emília desenvolveu trabalho voluntário junto a Diretoria da Casa da Criança Santa Terezinha.
 
Participou do 1° Grupo de Voluntárias do Serviço Social na gestão do governo D'Andréa, com visitas as famílias carentes na periferia, onde levava orientação as mães no tratamento e cuidados com os filhos.
 
Foi a partir de 1972 que em parceria com Marilene da Cunha Bagnato, ambas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, idealizou e implantou nas escolas municipais e estaduais da região a campanha do "Clube do Siri" (hoje "Seja Uma Gota de Esperança"), campanha oficializada e reconhecida por lei estadual na gestão do Dr. Waldemar Matos Silveira. Essa campanha é anual e tem o apoio da Diretoria de Ensino e Secretaria Municipal da Educação.
 
Emília promoveu o lançamento de livros de receitas, cuja verba foi destinada ao Hospital Domingos Boldrini, coordenou ainda com o mesmo objetivo, o lançamento de cartões de natal, sendo Limeira a cidade campeã de vendas dos cartões da FEAC.
 
Foi catequista da Paróquia de São Benedito, recepcionando os alunos na sala de sua própria casa, num período de 10 anos (1972 a 1982).
 
Em 09 de abril de 1996 foi uma das fundadoras da ALICC, entidade da qual é presidente, a entidade presta atendimento aos doentes de câncer nela cadastrada, contando com a colaboração de voluntários e funcionários.
 
Em março de 2001 em evento realizado na cidade de São Paulo, foi homenageada no "Dia Internacional da Mulher 2001".