• Inicio
  • Notícias
  • Biblioteca Comunitária: Oficina do Saber apresenta projeto de construção em terreno cedido pela Prefeitura

Biblioteca Comunitária: Oficina do Saber apresenta projeto de construção em terreno cedido pela Prefeitura

Biblioteca Comunitária: Oficina do Saber apresenta projeto de construção em terreno cedido pela Prefeitura

Data de publicação: 16/08/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Os moradores do Jardim Roseira estavam transbordando alegria e satisfação. A nova fase para a construção, em terreno próprio, da Biblioteca Comunitária Oficina do Saber teve início no último sábado, 14, em evento que apresentou maquete e planta das futuras instalações na Rua Ângelo Formigari. Após seis anos, o sonho começa a ficar ainda mais próximo da realidade.

 
Vereador professor José Farid Zaine (PDT) marcou presença no evento. Ele e a Associação Pró Cultural Oficina do Saber (APCOS) foram responsáveis pela elaboração do projeto que concede a área para uso da biblioteca, apresentado pelo Prefeito Silvio Félix (PDT) e aprovado pelos vereadores da Câmara, em abril. Também esteve presente o vereador Carlinhos Silva (PDT).
 
Segundo a idealizadora e coordenadora da biblioteca Neuda Maria de Souza Martins, o momento agora é o de buscar parcerias com a comunidade que deseja ajudar a construção do espaço.
 
“Temos que contar com o apoio dos amigos e colaboradores que estarão conosco nessa nova fase”, disse Neuda, esbanjando confiança.
 
Para Farid, a “Oficina do Saber” é um dos maiores exemplos de cidadania do município. “Tenho orgulho de poder fazer parte de uma história que contribui, e muito, para que a cultura e a educação estejam em outros pólos, fomentando a leitura entre crianças, jovens e adultos”.
 
Interessados em ajudar a biblioteca podem entrar em contato pelo telefone, (19) 9407 4357.
 
Obs.: Segue, em anexo, imagem registrada no sábado:
Gilberto Coragem, Pe. Isaías Daniel, vereador Farid Zaine, Neuda Martins e membros da diretoria da biblioteca e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Limeira.
Créditos - Ronald Gonçales.