Requerimento de parlamentar se transforma em projeto “grande e ousado” e vai movimentar cultura do município, além de incentivar a produção artística local.
Ideia apresentada por meio de requerimento pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) deve dar a Limeira um dos maiores eventos culturais dos últimos anos. É o “Vira Virou” – a “Virada Cultural Limeirense”, confirmado para ocorrer nos dias 14 e 15 de setembro, colocado em prática pela Prefeitura, através das secretarias da Cultura e Turismo e Eventos. O documento foi apresentado por Farid no último dia 17 de maio.
O secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, revelou que a abertura do “Vira Virou” será com o grupo “Teatro Mágico”, no espaço do Museu da Joia. Apresentações de músicos de Limeira e região, além de balonismo, integrarão também as atividades do evento.
Segundo Farid, é o início de um projeto grande e ousado que deverá, aos poucos, ganhar notoriedade em todo Estado de São Paulo, além de abrir espaço para os artistas da cidade. “Queremos que a nossa Virada incentive a produção local, pois temos muito talentos que precisam de espaço por aqui”, disse o vereador.
“Vira Virou” deve iniciar as atividades às 19h do dia 14, e o encerramento acontece no mesmo horário do dia seguinte. Em breve, as secretarias realizadoras do projeto estarão divulgando programação completa do evento.