Depois de muito empenho junto ao Executivo, o vereador Carlinhos Silva (PDT) conseguiu a regulamentação da lei nº. 4.382, de 03 de junho de 2009, de sua autoria, que dispõe sobre a instalação de câmeras e monitoramento em instituições financeiras do município de Limeira.
O Decreto publicado nesta quarta- feira, 07/07, no Jornal Oficial do Município, já está em vigor e as agências que não estiverem adequadas às normas, estão sujeitas às penalidades previstas na legislação que variam de advertência escrita, multa de um mil UFESP’s (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), e em caso de reincidência, após a aplicação da multa, dobra-se a penalidade em UFESP’s.
“Com a instalação de câmeras de vídeo de monitoramento, tanto na área interna como na área externa das agências, poderá ser possível identificar criminosos e de certa forma, coibir esse tipo de ação que tanta apreensão tem trazido à nossa população. A medida ajudará o trabalho da polícia, que contará com imagens gravadas pelos equipamentos para investigações”, explicou Carlinhos Silva.