Os 40 servidores efetivos participaram hoje (dia 5) na Sala de Reunião da Câmara Municipal de Limeira da primeira reunião de estudos para elaboração do Plano de Carreira.
A reunião foi coordenada pelas representantes da GAREH (Gerência, Assessoria, Consultoria Organizacional e Recursos Humanos S/S Ltda), Elaine Dias (Professora Mestre em Administração), Yeda Cirera Oswaldo (Professora e Doutora em Psicologia), e acompanhada por Wagner Nunes Cerqueira (Secretário Administrativo Câmara Municipal ) e Maria Bernadete da Cruz Pinheiro (Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas – Câmara Municipal).
Neste primeiro encontro os servidores falaram de suas expectativas sobre o trabalho no Legislativo, a satisfação. Esclareceram as dúvidas sobre a elaboração do Plano de Carreira que será transformado em um Projeto de Lei a ser votado pelos vereadores de Limeira. As representantes da GAREH explicaram a função do Plano de Carreira.
“Muitas pessoas acreditam que Plano de Carreira é aumento de salário, o que é um equívoco. O Plano de Carreira dispõe na verdade de pré-requisitos para o colaborador alcançar benefícios, uma progressão horizontal, é um instrumento motivador onde o colaborador pode visualizar a carreira, por exemplo, nos próximos dois ou três anos”, explicaram. Entre os pré-requisitos citados estão, tempo de serviço, assiduidade, avaliação de desempenho.
“Com o Plano de Carreira queremos preservar e valorizar os talentos que a Câmara conquistou ao realizar o Concurso Público”, disse Yeda.
“Foi bem esclarecedor este primeiro contato, com as explicações do que é o Plano de Carreira e acredito que esta progressão horizontal seja um fator motivacional e incentivador para o crescimento profissional”, destacou a Agente Legislativo, Camila Locale.
“Ainda tenho dúvidas sobre o Plano de Carreira e espero esclarecê-las nos próximos encontros”, disse o Assistente Técnico de Áudio e Imagem, Matheus Fonseca.
A data prevista para a GAREH apresentar o Plano de Carreiras da Câmara Municipal de Limeira é para o final de Agosto.