Os vereadores de Limeira aprovaram no dia 14 de junho a Moção de Apelo “à FENABAN – Federação Nacional dos Bancos, para que faça gestão as instituições financeiras, visando a melhoria do atendimento à população, o cumprimento das leis municipais e especialmente a garantia da segurança bancária. Compromissando com a cidade e contribuindo para o seu desenvolvimento.”
A Moção, de autoria da Comissão de Assuntos Relevantes para tratar e dar soluções para que se coloquem em práticas as leis municipais aprovadas que tratam do atendimento e segurança dentro das agências bancárias do município de Limeira, que tem por integrantes Silvio Brito – Presidente (PDT), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), Mário Botion (PR) e Nilce Segalla (PTB).
Nas considerações os vereadores ressaltam que nas agências bancárias há falta de estrutura física e de funcionários para o atendimento, o que gera filas, aumento excessivo de tarifas, adoecimento dos bancários, problemas com a segurança (assaltos, golpes).
“Pedimos com esta Moção o cumprimento do TAC assinado pela FENABAN, das Leis nº 100.48 de 8/11/2000 e 100.98 de 19/12/2000, regulamentado pelo decreto nº. 5.296/2004”, destacaram os vereadores.
“Esperamos que a FENABAN faça gestão as instituições financeiras, que cumpra as leis municipais, federais, estaduais relativas a bancos, para que os bancos contratem um número maior de bancários, vigilantes, pessoal de limpeza, para atender os usuários. E que seja cumprida a Lei de acessibilidade. Que assuma compromisso com a cidade de Limeira, ajudando o desenvolvimento do município. Tal medida será bem recebida pela sociedade limeirense e estará em sintonia com os anseios da população e os objetivos do governo que é de reduzir o desemprego no país”, justificaram o vereadores.