Os vereadores de Limeira aprovaram no dia 14 de junho a Moção de Aplausos de autoria do vereador Mário Botion (PR) aos “mensageiros da inclusão, os senhores José Gonsalo e Orlando Galati, ambos deficientes que estão realizando a pé caminhada de mil quilõmetros até Brasília (DF), coletando assinaturas de pessoas com deficiência para entregar ao presidente Lula”.
Em suas considerações Botion explicou que Gonsalo é cadeirante e Galati tem má formação no braço direito. “O dia 18 de abril foi a data de partida desta caminhada, que foi concluida em 45 dias, coletando depoimentos e reivindicações de pessoas com deficiência e seus familiares. Foram 26 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goias, percorrendo diariamente 25 km”, informou o vereador.
A proposta dos caminheiros, segundo Botion, é de mapear a caminhada além dos obstáculos à inclusão, mostrando a superação. “Os mensageiros da inclusão passaram por Limeira e levarão ao presidente Lula cobranças de mais políticas publicas para a inclusão das pessoas com deficiência no país”.
Cópia desta Moção será encaminhada para os Mensageiros da Inclusão, para o senhor José Geraldo P. Andrade (AINDA), Ângelo José Percebon (APAE), Robson Voight Bianchi (ARL), Regina Célia Pereira (João Fischer Sobrinho), Joaquim Lazari (Conselho Municipal da pessoa deficiente).