• Inicio
  • Notícias
  • Assuntos Relevantes: Diretora do Hospital Humanitária se reúne com Comissão

Assuntos Relevantes: Diretora do Hospital Humanitária se reúne com Comissão

Assuntos Relevantes: Diretora do Hospital Humanitária se reúne com Comissão

Data de publicação: 28/05/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador Dr. César Cortez (PV), presidente da Comissão de Assuntos Relevantes “para instruir procedimentos de melhoria das condições médicas e de atendimento funcional visando a qualidade e rapidez nos serviços de pronto atendimento da Sociedade Operária Humanitária e Santa Casa de Misericórdia de Limeira”, e vereador Miguel Lombardi (PR), integrante da comissão, ouviram nesta quinta-feira (dia 27), a diretora do Hospital Humanitária, Irene Susilei Von Zuben.
 
Dr. César Cortez, que também é médico, avaliou os trabalhos da Comissão. “Com este estudo ficou claro que são necessários mais recursos públicos para conseguir nossos objetivos, que é melhorar as condições médicas e de atendimento no Hospital Humanitária. Esta solicitação de recursos, seja por verba carimbada, será apresentada no relatório final da Comissão, que terá cópia encaminhada para o prefeito Silvio Félix (PDT), o Secretário da Saúde e também para o governo Federal e Estadual”, informou o vereador.
 
Irene informou aos vereadores que acha necessário o aumento do quadro de médicos no atendimento dos PA’s. “Acredito que mais médicos atendendo tornará confortável os atendimentos dos prontos socorros, mas atualmente o rendimento do hospital é insuficiente para a contratação de mais profissionais da saúde para que atuarem no PA”, explicou a diretora.
 
“Com o aporte de recursos para contratação de mais médicos haverá condições de equiparação dos honorários médicos com os demais hospitais do município”, completou.
 
Irene sugeriu ainda a implantação de plantões a distância de especialistas na área de cardiologia, ortopedia e neurologia, áreas não atendidas hoje no PA da Humanitária.
 
Dr. César informou que a Comissão está em fase de conclusão dos estudos. “Foi positivo o trabalho desta Comissão e a população, com toda certeza será beneficiada. Procuramos com este estudo oferecer um melhor atendimento nos hospitais de nossa cidade”.
 
  
O vereador Raul Nilsen Filho (PMDB), que é integrante desta comissão, justificou sua ausência.