• Inicio
  • Notícias
  • Tribuna Livre: Funcionários dos Correios pedem apoio aos vereadores

Tribuna Livre: Funcionários dos Correios pedem apoio aos vereadores

Tribuna Livre: Funcionários dos Correios pedem apoio aos vereadores

Data de publicação: 19/05/2010 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O representante do Sindicatos dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de Campinas e Região (SINTEC/CAS) , Luis Aparecido de Morais, fez uso da Tribuna Livre no dia 17, na Câmara Municipal de Limeira, onde falou sobre a luta da categoria para restabelecer a excelência nos serviços prestados pelos Correios. O agendamento da Tribuna foi feito pelo Vereador Ronei Costa Martins (PT).
 
“Os funcionários dos Correios pedem a contratação de mais carteiros, pois os cidadãos de Limeira e trabalhadores dos Correios e Telégrafos estão tendo problemas com os atrasos nas entregas das correspondências”, relatou Morais.
 
Na oportunidade Morais falou do Plano de Demissão Voluntária (PDV) realizado no ano passado, que teve a adesão de seis mil profissionais em todo Brasil. “Estamos sentindo os reflexos destas demissões aqui na região, já que Limeira tem que ceder carteiros para atender as cidades vizinhas como Iracemápolis, Engenheiro Coelho, prejudicando assim o trabalho em Limeira”, citou.
 
“Nós (carteiros) estamos envergonhados com a atual situação e viemos pedir apoio dos vereadores, população e imprensa para este debate”, completou Morais. Foi entregue para cada um dos 14 vereadores, um documento solicitando uma Moção de Apoio, exigindo da empresa dos Correios a contratação de mais funcionários para atender os serviços.
 
O presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) disse aos presentes que não tinha conhecimento dos fatos relatados. “Com toda certeza na próxima semana nós (vereadores) vamos apresentar uma Moção de Apoio aos carteiros”.
 
Vereador Ronei citou que em 2009 a empresa Correios e Telégrafos recebeu em 2009 um prêmio e superou a empresa americana Fedex e agora está com procedimentos parecidos com o de empresas estatais que foram privatizadas. “Parece que a história está se repetindo”, lamentou Ronei. “É necessário contratar mais profissionais, defender a empresa, os trabalhadores”, completou.
 
Vereadora Elza Tank (PTB) destacou o quanto é importante o trabalho deste profissional, que leva não apenas boletos bancários, mas correspondências variadas e todas, com sua importância. “É um absurdo que as pessoas culpem os carteiros. Vocês precisam de apoio, de respeito e esta Câmara está do lado dos senhores. Parabenizo cada um dos senhores e senhoras pelo trabalho que realizam”.
 
Os vereadores José Farid Zaine (PDT), Dr. César Cortez (PV) e Miguel Lombardi (PR) também manifestaram favoravelmente aos carteiros. “É dignificante esta luta dos senhores”, disseram.
 
Na platéia estavam cerca de 30 carteiros, que ouviram atentamente as palavras do representante do SINTEC/CAS e vereadores.